PERGUNTAS E RESPOSTAS

Objetivo?

A regulamentação da prática de artes marciais ocidentais de cariz histórico, estudo e pesquisa de textos, desenvolvimento e ensino das artes marciais históricas ocidentais.

Que armas?

Corto-contundentes, neurobalísticas, pirobalísticas, ofensivas e defensivas que estejam englobadas dentro de textos históricos de referência.

Que épocas?

As épocas estão indexadas aos instrutores e mestres de armas das academias e ou salas de armas aderentes ao projeto HEMA PORTUGAL

Quem pode ser associado?

As associações, academias, agremiações, centros culturais e clubes credenciados e legalizados pelo direito português que praticarem, ensinarem e estudarem as artes marciais históricas ocidentais.

Só poderão ser membros da H.E.M.A – PORTUGAL, associações, academias, agremiações, centros culturais e clubes credenciados com residência em território nacional.

Quem pode praticar?

Todos os indivíduos de sexo masculino e feminino, membros ou associados de associações, academias, agremiações, centros culturais e clubes credenciados e legalizados pelo direito português têm políticas de ensino que diferem dos seus objectivos. Se o seu objetivo for a interpretação e a prática dos textos, todas as idades poderão estar compreendidas no seu método de ensino.

Se o objetivo for a prática desportiva de competição poderá haver limites e deverá consultar previamente a H.E.M.A -PORTUGAL.

Sem Título

Sem Título2Sem Título11Sem Título0Sem Título12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quais os Equipamentos de Proteção?

Via Interpretativa – Geral

Sem Título4                                 Sem Título5                                  Sem Título7

 

                           

 

Sem Título6    Sem Título8

Senhoras

Sem Título9

 

 

 

 

 

Via Competição

Para a prática desportiva e de competição os equipamentos estão de acordo com o tipo de arma a ser usado, mas usualmente são mais complexos.   

              Sem Título13              Sem Título14

Competição:

Dois tipos de competição

A Interpretativa

Que refere a interpretação correta dos textos de esgrima histórica com a finalidade da compreensão dos textos e imagens.

                                                         Sem Título15 Sem Título16

A desportiva que implica a utilização de armas com configuração variada:

               Sem Título17

Bastão – faca – espada rapier – adaga – simuladores ou espadas sintéticas – espadas de aço.

                           Sem Título18 Sem Título19